quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Como fazer flores de papel

Vamos fazer flores de papel crepom.
Estas flores são muito fáceis de fazer, dão para fazer decorações incríveis a técnica é sempre a mesma bora aprender.







1º Vão precisar de papel crepom, linha e tesoura.



2º Cortar 4 a 5 folhas iguais do tamanho que querem que fique a flor.



3º Dobar as folhas todas juntas em leque.



4º Prender no cento com um fio e cortar as extremidades em bico.



5º Agora é só abrir cuidadosamente uma por uma.




6ª Começar a abrir por cima desta forma a flor fica mais bonita e perfeita.



E já está, eu disse que era muito simples.



Aqui utilizei para forrar um espelho para decorar o jardim.





sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Como mudar look do chapéu

A ideia de hoje é para mudar o look dos vossos chapéus.
Eu adoro este acessório e tenho muitos de várias cores, mas tem sempre uma cor que falta... foi então que me surgiu a ideia de comprar fitas de todas as cores e desta forma coloco em qualquer um dos chapéus conforme o que mais combina com o look que quero fazer. Vou então passar a explicar o passo a passo para perceberem melhor a ideia.


1º Escolher um fita, linha da cor, agulha, tesoura e um alfinete.




2º Cortar a fita à medida, esta medida vai ser a mesma para todas as fitas e vai dar para todos os chapéus porque a medida da cabeça é a mesma.




3º Cose-se a fita.




4º Vira-se ao contrário para colocar no chapéu.





5º Agora vamos ao laço, é necessário dois bocados de fita um deles um pouco maior que o outro como vêem na imagem.




6º Pegar na fita maior e juntar as duas pontas.




7º Agora é só cozer.






8º Com a outra fita faz-se o remate final e assim o laço fica perfeito.






9º A minha sugestão é prender o laço com um alfinete, assim podem usar com ou sem laço.


E já está, em baixo vou pôr algumas sugestões para se inspirarem.




 
 
Aqui são só alguns exemplos, como podem ver a fita ou várias fitas conjugadas dão uma cara nova ao chapéu. 








segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

Vamos recriar caixa para acessórios

Hoje vamos recriar caixas de papel pequenas, são otimas para guardar acessórios. É muito simples, vamos então começar.



  Vão precisar de uma caixa, cola branca, tecido a gosto, tesoura e fita a gosto. Eu escolhi esta de croché branca que está muito na moda e é muito fácil de encontrar.



1º  Colocar um pouco de cola num dos lado de fora da caixa.



2º Colar o tecido e esperar um pouco que seque. 



3º Colocar um pouco de cola na outra ponta do tecido depois de cortar à medida.



4º Colar e cortar os bocados do tecido que sobra dos lados.



5º Colocar cola nas beiras depois de cortar, não precisa estar perfeitamente cortado, porque vamos colocar a fita que vai fazer o acabamento ficar muito bem.


6º E agora é esperar que seque tudo muito bem e está pronto.


E já está, as minha pulseiras estão guardadas em caixinhas lindas como elas.



As minhas caixas estão todas encaixadas numa estante assim fica muito mais bonito.




quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Londres o que visitar



Oi gente linda, aqui fica o 5º e 6º dia em Londres.
Visitámos então Camden, Parque de Primrose Hill, passeio de autocarro por Londres e falo também das comidinhas que fomos experimentando.







Camden Town, é uma zona muito particular, aqui é possível ver todo o estilo de pessoas, quanto mais excêntricos melhor. Existe também uma feira enorme em conjunto com uma variedade lojas que vende tudo o possam imaginar desde o mais tradicional ao mais exótico e diferente. Para quem quer comprar lembranças é sem duvida o melhor sitio e com melhor preço. Aqui viveram personalidades como Amy Winehouse e Charles Dickens.









Parque de Primrose Hill, fica no alto de um monte, pertinho Camden daqui tem-se uma vista privilegiada de Londres. É lindo, e no verão deve ser um máximo rolar por aquele monte.








Como já estávamos cansados decidimos fazer diferente, andar de autocarro por toda a cidade. E não pagamos mais porque fomos nos autocarros normais. Como já tinha explicado no 1º dia o passe dava para andar em todos os transportes públicos. Ía-mos na parte superior na frente para ver tudo muito bem. No final do dia é lindo tudo iluminado, quem puder tirar umas horinhas aconselho.







Aqui resume um pouco dos pequenos almoços que comemos fora de casa, porque a minha prima também nos proporcionou uns pequenos almoços bem tradicionais e bons, mas nem me lembrei de fotografar. Como não podia deixar de ser comemos o típico pequeno almoço Inglês é um pouco estranho comer feijão, ovos, bacon, salsicha, ovo etc. mas podem apreciar na foto, mas o mais estranho é acompanhar com chã que leva leite. Para dizer a verdade quando a Cláudia me deu a 1º vez estranhei mas depois habituei-me e até gostei. Experimentámos também o porridge papas de aveia que se pode acompanhar com imensa coisa.. 





Como jantar e almoço comemos o tão famoso Fish and Chips que é bacalhau fresco panado com muitas batatas fritas e molhos à mistura. Em qualquer Pub se encontra este prato é sem dúvida o mais popular. Depois comemos hambúrgueres e sandes típicas. É importante dizer que eles acompanham quase tudo com cerveja onde existe uma enorme variedade e servem em copos enormes. Pelo que percebi, quem bebe menos de meio litro é considerado fraquinho.







terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Londres o que visitar

Londres 4º dia




Neste dia fomos visitar os estádios de futebol do Arsenal e Chelsea, Notting Hill, Parque St. James, Museu da Cavalaria, Covent Garden e Lyceum Theatre.





Começamos o dia a visitar o estádio do Arsenal, como aficionados de futebol que somos, principalmente o Paulo, tinha que ser.





Notting Hill... que bairro lindo e fofinho, adorei passear pelas ruas com inúmeras lojinhas tradicionais, as casas muito arranjadinhas com jardins lindos, é mesmo como no filme. Também fomos á porta da casa do William do filme "Um lugar chamado Notting Hill" protagonizado por Hugh Grant e Júlia Roberts. Paramos ainda na famosa esquina de Portobello Road para uma foto.








Estádio do Chelsea é mais antigo que o do Arsenal, mas tem uma loja enorme e muito movimento nas imediações do estádio. O bairro de Chelsea é um dos mais caros de Londres. 






Fomos passear para o  St. James Parque.






A terminar a travessia no St. James Parque, encontramos o Museu da Cavalaria.




No resto do dia fomos para Covent Garden para comprar o bilhete para o musical "O Rei Leão". Enquanto esperávamos a hora do espectáculo jantámos e passeamos por esta zona tão agitada. Em cada esquina encontrámos artistas de rua e espectáculos. Visitámos também um dos muitos casinos que podemos encontrar nesta zona, não tirei fotos por dentro porque não deixaram.









E para finalizar fomos ao Lyceum Theatre assistir ao musical "O Rei Leão", não tenho palavras para descrever... foi muito incrível, e podem crer que as minhas expectativas eram altas. Mal marcamos a viagem a Londres um dos meus objectivos era assistir a um musical. Os bilhetes são caros nós pagámos 150€ pelos dois, mas ficamos na 7º fila mesmo em frente ao palco. Mas eu queria muito sentir a magia do espectáculo bem de perto, ver a expressão dos atores e a riqueza dos cenários. Para quem não quer gastar tanto, tem bilhetes para 40 e poucos euros cada, mas quase que precisam de uns binóculos. Dentro do teatro não deixam tirar fotos, por isso tirei as duas últimas da net para ficarem com uma ideia. Para mim foi um momento mágico e aconselho vivamente, até o Paulo deu o braço a torcer e admitiu que o dinheiro foi muito bem gasto.






segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Londres o que visitar


Terceiro dia...

Neste dia visitamos, o Palácio de Buckingham, o Green Park, o Hyde Park, o St. James´s Park, a Oxford Street, a victoria's secret e o Museu Britânico.








Palácio de Buckingham, a residência oficial da rainha Isabel II, escolhemos este dia e hora para assistirmos à troca da guarda, esta é uma das cerimónias mais concorridas, ocorre diariamente no período de maio a julho e em dias alternados no resto do ano.




O Green Park é um dos parques de Londres...  tal como o nome diz, é tudo verde e muito simples. No Outono / Inverno fica lindo cheio de folhas. É também um dos parques Reais de Londres.








Hyde Park é também, um dos parques reais de Londres e é atravessado por um lago Sinuoso cheio de patos, cisnes e gaivotas. É famoso pela sua esquina do orador, aqui qualquer pessoa pode criticar qualquer um, com excepção da Família Real e do governo inglês.





Oxford Street é a rua comercial mais movimentada de toda a Europa.



Victoria's secret, como mulher que sou não podia deixar de visitar, a loja é linda...




E para terminar este dia, voltamos ao Museu Britânico... mas desta vez para visitar com tempo. Aqui encontram-se inúmeras obras, tais como, a Pedra de Rosetta que contém inscrições em três línguas, que foi a chave para decifrar os hieróglifos egípcios, os mármores de Elgin, esculturas de pedra retiradas da frisa exterior do Partenon em Atenas, o Moai da ilha da Páscoa, o jogo de xadrez de Lewis, o mais famoso do mundo, a múmia de Katebel, uma das múmias egípcias mais estudadas. Estes são só alguns exemplos das inúmeras obras que estão expostas.